sábado, 3 de abril de 2010

Os benefícios do chocolate!


Não seria coerente da minha parte, como esteticista, recomendar algo que não fosse bom pra vocês!

Mas nessa época é difícil fugir aos costumes. Por isso, com essa dica você pode adocicar seu dia sem prejudicar sua saúde.

Então, aquí vai minha justificativa:

Estudos recentes têm mostrado que o chocolate escuro, em especial o amargo, oferece potentes benefícios para a saúde. O chocolate escuro é rico em flavonóides epicatequina e ácido gálico, que são antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos, prevenir câncer e promover a saúde do coração.
Uma pesquisa realizada pela universidade de Toronto, no Canadá, mostrou que consumir uma determinada quantidade de chocolate amargo por semana diminui os riscos de ter um AVC (acidente vascular cerebral). A pesquisa, que envolveu diversos estudos em conjunto, será apresentada no mês de abril em um encontro internacional.

O chocolate possui benefícios, como por exemplo:

Chocolate previne o envelhecimento
O cacau tem poder antioxidante, que combate os efeitos da idade e alguns cientistas garantem que também podem ajudar a prevenir o câncer.
Chocolate faz bem ao coração
O coração é beneficiado pela teobromina presente no chocolate, que por ser uma substância estimulante, age não apenas no sistema nervoso central, mas também sobre o sistema muscular, favorecendo assim o funcionamento do coração.
Chocolate agiliza o raciocínio
O chocolate é realmente considerado um bom alimento para o cérebro. Contêm teobromina e tiramina, duas substâncias que estimulam os neurônios.
Chocolate auxilia no humor
O chocolate estimula a produção de feniletilamina, substância que age liberando a serotonina no cérebro. A serotonina atua numa área relacionada com as emoções – promovendo bem-estar e aliviando a tensão.

Mas o recomendado é o consumo de no máximo 50 gramas por dia!
Então aproveite para começar dessa maneira saborosa a cuidar da sua saúde!

Beijos: Denise G. Dias

Nenhum comentário: