segunda-feira, 29 de dezembro de 2008



Massagens que desincham, desintoxicam e reduzem medidas!



Desinche o corpo para o verão com sua massagem favorita Escolha entre as três opções que melhoram a circulação e relaxam os músculos
Às vezes, o incômodo nem vem dos quilos a mais. Sobra pele no biquíni ou a calça dá trabalho para fechar por causa do inchaço, provocado pela retenção de líquidos. O problema, mais comum do que você imagina, é resultado de maus hábitos com a alimentação e de dificuldades do seu metabolismo em eliminar toxinas. No caso da dieta, a dica é tomar muita água e maneirar no consumo de sal. E, para melhorar o funcionamento do seu organismo, a dica é buscar uma boa sessão de massagem. Além de desinchar, você relaxa e ganha mais pique para encarar a rotina. Quem dá as dicas é a esteticista Nilza Bittencourt, do Lay Out Cabeleireiros

Drenagem Linfática

Como funciona: Esta massagem recoloca em circulação os líquidos orgânicos e restabelece um trabalho extremamente suave, sutil e adaptado a cada tecido. A vantagem é o relaxamento e a reoxigenação promovendo um rejuvenescimento celular, revigoramento da circulação, estimulação os órgãos de purificação do organismo (fígado, rins, pele). Acelera o metabolismo e estimula a diurese e sudorese para a eliminação das toxinas linfáticas e os ácidos lacteis dos músculos.

A drenagem linfática atua diretamente sobre o sistema linfático. Acelera a renovação dos líquidos do corpo, ajuda os capilares linfáticos na absorção das linfas, aumentando a velocidade de seu transporte pelos vasos. Ajuda no funcionamento do intestino, na absorção de nutrientes pelo trato digestivo e previne problemas circulatórios gerais. Melhora a oxigenação das células, a circulação sanguínea e ajuda na eliminação de toxinas. A drenagem linfática tem efeito também relaxante e analgésico, além de ser indicada nos pós-cirúrgicos amenizando inchaços e edema.

Quantas sessões são necessárias: Em média, são recomendadas de 4 a 8 sessões para a face e de 6 a 10 para o corpo. 10 sessões rendem um resultado satisfatório. Cada sessão vai depender do tamanho da área a ser tratada. O progresso é rápido. Em poucas sessões surgirão os efeitos. O número total de sessões dependerá do objetivo a ser alcançado, do grau do problema a ser tratado e de uma resposta individual de cada paciente

Principais vantagens: melhora a oxigenação das células e circulação sanguínea e elimina toxinas diminuindo o inchaço. Melhora retenções de líquidos, redução e quebra do tecido adiposo (gordura).

Só evite se você: apresenta processos infecciosos e qualquer tipo de câncer. É contra-indicado para pessoas que têm varizes severas. Na dúvida, vá antes ao seu médico de confiança e pergunte o que ele acha das sessões no seu caso.

Desconto de 10% a vista ou em até 18X no cartão


Ligue e agende sua avaliação (11)4634-3831 ou (11)99928-9915

Pedras Quentes
Como funciona: A terapia das pedras quentes é a aplicação de Termoterapia, em que a condução do calor é transmitida ao corpo através de pedras. Nelas permanece a sua composição e todo o seu potencial energético e bioquímico. As pedras são aquecidas em determinada temperatura, que é mantida durante a aplicação. O calor emanado das pedras tem efeito penetrante sobre o sistema muscular chegando em alguns casos a corrigir disfunções de órgãos e vísceras. A temperatura das pedras varia de acordo com a sensibilidade de cada pessoa.

A terapeuta faz uma massagem por todo o corpo, usando óleos essenciais. Enquanto isso, algumas pedras são aquecidas. Quando atingem a temperatura ideal, elas são colocadas sobre alguns pontos estratégicos da sua coluna, dos braços e das pernas. Os movimentos deslizam as pedras pelo corpo, desfazendo nós de tensão e energizando pontos congestionados.

Quantas sessões são necessárias: o ideal é fazer pelo menos uma vez por semana.Principais vantagens: melhora a circulação de todo o corpo, diminuindo o inchaço. Traz bem-estar e relaxamento do corpo e da mente. É indicada para dor muscular, tensão crônica, prisão de ventre, músculos atrofiados, stress, cólica menstrual, circulação sanguínea, gordura localizada, celulite, cansaço, angustia, depressão, e obesidade.

Com a massagem com pedras quentes, você percebe de imediato:


Um do potencial bio elétrico do meridiano. Redução da ansiedade, apreensão e agitação. Relaxamento, calma e paz interior.










Melhoria na circulação sanguínea.
Aumento do tônus muscular.
Estimulação de processo fisiológico como digestão e a respiração.
Melhoria na mobilidade das articulações.
Eliminação de nódulos, eliminação de gordura e combate à celulite.
Melhoria do fluxo de energia vital.
Alivio de dores na coluna vertebral e outras regiões do corpo.Liberação de emoções reprimidas.

Curiosidade: Os índios usavam pedras quentes em seus rituais de cura, e os chineses desde antes da dinastia Shang, isto é, cerca de 2.000-1500 a.C. usavam-nas para aliviar músculos cansados. A terapia das pedras quentes é um presente da mãe natureza, reservado para restaurar completamente o equilíbrio de corpo e mente.

Só evite se você: tiver problemas com varizes. É contra-indicado também para mulheres grávidas e para quem apresenta fraturas e ferimentos, tumores, doenças de pele, asma aguda, cistite aguda (sobre a bexiga), gravidez, infecções agudas, ferimento na pele, câncer, hipertensão, hipotensão, diabetes.

Desconto de 10% a vista ou em até 18X no cartão


Ligue e agende sua avaliação (11)4634-3831
-----------------------
Bamboo Massage

Como funciona: O bambu representa para os chineses força, beleza, leveza e flexibilidade. E chegar ao próximo período de verão com a silhueta modelada é o sonho de toda mulher. Por isso, a dica é a Bambuterapia, associada a óleos e cremes específicos tem efeito drenante. Trata-se de uma técnica de massagem feita com bambu, originária da França. Através de manobras realizadas com o bambu, de diferentes tamanhos, que variam de acordo com a parte do corpo, a massagem relaxa - reduz tensão e desperta a energia - deixa a pele flexível e promove uma drenagem linfática. A massagem trabalha o corpo todo e a mente. A técnica da massagem com bambu funciona da seguinte forma: as varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos, e, por isso, dão possibilidade de alcançar todas as regiões do corpo. A massagem começa pelos pés, estendendo-se pelo corpo todo. Por último, é a vez do rosto.

Quantas sessões são necessárias: Uma sessão de Bambuterapia dura cerca de uma hora. A recomendação é de que a massagem seja feita uma vez por semana para modelamento corporal (dependendo da sensibilidade da pessoa) ou duas vezes por semana para relaxamento.

Principais vantagens: A Bambuterapia ou Bamboo Massage, como também é conhe
cida, estimula as glândulas, proporcionando um efeito drenante e redutor de gordura localizada, auxiliando na diminuição da celulite. Dependendo do trabalho que for feito, pode ajudar na remodelagem da silhueta. Também é drenante porque a manobra realizada com o bambu é sempre no sentido linfático, ficando mais intensa com o uso de óleos e cremes específicos; e redutor de gordura localizada através de manobras de pinçamento com o bambu. É indicada para reduzir tensão, deixar a pele flexível, aliviar a tensão em músculos e tendões, reestruturar a silhueta além de estimular o fluxo de sangue e linfa, diminuir a celulite, revitalizar e relaxar o corpo e a mente.

Só evite se você: Estiver com Infecção aguda, neoplasia, trombose, insuficiência cardíaca, estado febril, hipotensão arterial, hipertensão arterial, alterações na pele (tumores e etc), período menstrual e gestantes.

Desconto de 10% a vista ou em até 18X no cartão

Ligue e agende sua avaliação (11)4634-3831

Nenhum comentário: